Mais de 80 aspirantes da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, passam por treinamento de tiro ao longo desta semana. Aulas teóricas e práticas compõem a grade de capacitação da GMI, que, desde o ano passado, realiza estágio em diversas áreas, como trânsito e meio ambiente, para atuarem nas ruas da cidade e proporcionar segurança aos imperatrizenses.
O aspirante a GMI, Hugo Oliveira, conta com entusiasmo sobre a formação que os futuros Guardas estão recebendo. "Estamos iniciando a prática de tiro, parte final da capacitação que iniciou em dezembro. A prática faz parte para tirar o porte de armas, e vamos concluir a etapa de capacitação, para enfim estarmos nas ruas servindo às pessoas", comenta.
"A gente ver com uma grande importância, justamente para servir a população. Lidar com arma de fogo não é uma tarefa fácil, e quem vai nos ceder o porte é a Polícia Federal. Temos responsabilidade do que cada um de nós assumimos com a população de Imperatriz", comenta o aspirante Hilderson Santos.Guarda Municipal já realizou diversos estágios para que possam atuar definitivamente na segurança da cidade. Um sonho que enfim está próximo de se tornar realidade, já que o curso de tiros é uma das últimas etapas para a implementação dos mais de 80 aspirantes.
Dentre as etapas do estágio de formação, a GMI já esteve nas ruas com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran; Secretaria de Meio Ambiente, e por último, no Carnaval, com a Polícia Militar. (Regilson Borges-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16581
Comentários