Prefeito Madeira: “Um gestor não pode fazer só o que quer. Nosso compromisso é com a cidade”

Além de iluminar treze quilômetros do perímetro urbano da cidade, a Prefeitura de Imperatriz asfalta dois trechos considerados problemáticos. “Seria de responsabilidade do Governo Federal, mas devido aos transtornos o prefeito Sebastião Madeira determinou que esses dois trechos fossem asfaltados”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar.
O primeiro trecho, localizado nas imediações do “antigo Hotel Anápolis”, começou a ser asfaltado na noite da última sexta-feira. O prefeito Madeira e o secretário Roberto Alencar estiveram no local fiscalizando o início do serviço. Ao todo, juntando os dois trechos, a Prefeitura vai aplicar na BR-010 800 metros de pavimentação asfáltica.
O secretário Roberto Alencar informou que a opção de fazer o serviço à noite é para não prejudicar o fluxo de veículos. “Vimos que se a obra fosse feita durante o dia haveria muitos problemas, daí o porquê de ser à noite”.
Compromisso com a cidade - Em entrevista, o prefeito Madeira declarou que quando assumiu o governo era visível a deteriorização da malha viária da cidade tendo sua gestão encarado, desde o primeiro dia de governo, esse problema como uma das prioridades.
“Resolvemos situações históricas. Problemas de cinco, dez, quinze e de até cinquenta anos, foram resolvidos sendo visíveis os benefícios para a população. Ainda falta muita coisa. Devido à escassez de recursos, não foi possível chegar ainda a todos os bairros, mas vamos continuar com esse trabalho até o último dia do nosso governo”, disse o prefeito.
Para encarar os problemas da infraestrutura da cidade, o prefeito disse que tem corrido atrás das parcerias com o Governo Federal, Estadual e até com a iniciativa privada. É o caso, por exemplo, da Avenida Silvino Santis, que faz a ligação da BR-010 com as vilas Ipiranga, Macedo e Ouro Verde, que será recuperada pela Prefeitura em parceria com a Suzano Celulose.
“Um gestor não pode fazer só o que quer. Não pode, por questões políticas ou ideológicas, se fechar, se isolar e prejudicar a cidade. Sou do PSDB, mas isso não me impede de ir ao Governo Federal (PT), ao Governo do Estado (PMDB) e em nome da população pedir ou reivindicar melhorias para nossa cidade. E é com essa disposição que estamos avançando e melhorando a cada dia os índices de nossa cidade. O nosso compromisso é com a cidade”, concluiu o prefeito. (Comunicação)