Hemerson Pinto
O problema começou ainda no ano passado, quando um dos blocos que compõe o calçamento de parte da avenida se soltou. Ao lado há muito tempo existe um vazamento de esgoto. A água suja começou a invadir a pista e aos poucos os blocos foram se soltando até uma cratera ser aberta.
“Eu passo todos os dias e de um tempo pra cá ficou muito pior. Os blocos estão soltos e o buraco quase tomando a pista de quem vai da Nova Imperatriz sentido BR-010”, comentou o motorista Eriberto Santos, que todos os dias passa no local com o caminhão de entregas.
A passagem de veículos como o dele ajuda a piorar a situação por causa do peso. No caso dos proprietários de veículos de passeio, o problema é a quebra de peças. “Tive prejuízo quando não vi o buraco, era a noite, bati com a roda dianteira e amassou a calha. Um amigo meu caiu de moto e ficou quase um mês com o pé inchado”, afirmou o vendedor Edison Luís.
O buraco fica próximo ao cruzamento com a Rua Alagoas e surpreende a maioria dos condutores que sai da Nova Imperatriz para seguir sentido BR-010. Quem trabalha ou mora nas proximidades não vê a hora do problema ser resolvido.
“Quando o vazamento do esgoto tá maior e os motoristas não observam que o buraco está aumentando, quem passa perto se suja com o esgoto. Está difícil para alguém passar por aqui. Na calçada é arriscado passar o carro e molhar a pessoa, e pela rua não dá para ir por causa do buraco. Se não tomar cuidado esse lado da pista pode cortar”, alerta o auxiliar de serviços gerais Antônio Moreira, que mora perto do local.
Os moradores reforçam que à noite o problema é ainda maior, principalmente no horário de pico, quando aumenta o número de veículos na Avenida JK.
Comentários