Tendo em vista os problemas enfrentados no dia a dia pela pessoa idosa no âmbito da segurança no trânsito, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, desenvolveu na quarta-feira, 27, o projeto "Travessia Segura". O trabalho foi realizado com encenação de um grupo de idosos em uma das faixas de pedestres da Rua Dom Pedro II, Bacuri.
A ação, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social, Cras Bacuri, teve tema "A Vida em Primeiro Lugar", e o público foram usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos. De acordo com a coordenadora do Cras Bacuri, Liliane Cunha, "um dos principais objetivos foi contribuir na construção de valores, com respeito ao próximo para proteção da vida, que é o bem maior".
As atividades contaram com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que esteve durante a ação monitorando as ruas e reforçando a campanha educativa. "Não importa a idade, é preciso ter consciência e respeito às pessoas nas ruas da cidade, seja de carro, moto, bicicleta ou a pé. Tem que respeitar o direito do próximo", disse Francisca Maria da Silva, 82, moradora da Rua Beta, Bacuri.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica, que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. (Léo Costa - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16100
"Travessia segura" reforça atenção aos idosos no trânsito
Campanha educativa busca garantir segurança nas ruas da cidade
Comentários