Para receber o apoio é necessário que o interessado esteja cadastrado em uma das associações de produtores rurais do município

Os produtores de Imperatriz inseridos no Programa da Agricultura Familiar do Município podem receber apoio técnico no processo de plantio e colheita de legumes, cereais, frutas e mudas de reflorestamento. O município disponibiliza três tratores exclusivamente para oferecer serviços como, por exemplo, preparo do solo, auxílio na safra e transporte dos produtos. Além disso, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) oferece orientação e acompanhamento para todos os beneficiados.
Para receber o apoio é necessário que o interessado esteja cadastrado em uma das associações de produtores rurais do Município. A solicitação deve ser feita na associação e logo em seguida o presidente formaliza e encaminha para a SEAAP. Após isso, a SEAAP encaminha técnicos com tratores e aparelhagem necessária para executar os serviços solicitados pelo produtor.
O secretário municipal de Agricultura, José Fernandes, garante que a pasta faz a distribuição das sementes, acompanhamento do plantio e também apoio na colheita. De acordo com ele, o apoio visa incentivar e auxiliar os produtores no processo do cultivo.
Ele garante que em média 500 produtores serão beneficiados com os serviços dos tratores. E reforça que somente os produtores que estão com os cadastros atualizados poderão receber o auxílio. “Esses equipamentos diminuem significativamente os custos da produção para os pequenos produtores. São máquinas com adaptações para plantio, preparação e colheita, destinadas exclusivamente para os pequenos produtores da nossa região que estão cadastrados e aptos para receber o auxílio do município”. (Eva Fernandes / ASCOM)