A secretária-adjunta Rubenyr Brígido, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), diz que a empresa Limp Fort, responsável pela limpeza urbana, realiza o serviço de recolhimento de resíduos sólidos em Imperatriz. “Nós estamos empenhados em implantar essa política de resíduos sólidos em nossa cidade, em observância a lei n° 12.305, que prevê a eliminação do lixão até 2014”, disse.
Ela lembra que, em meados de março, a Prefeitura de Imperatriz realizou o 1° Seminário de Resíduos Sólidos, considerado de suma importância para a implantação de projetos voltados para a instalação da política de resíduos sólidos. “Já fizemos diversas reuniões, inclusive a próxima será realizada sexta-feira, dia 19, em Estreito”, destaca.
A secretária-adjunta enfoca a importância da reunião, pois contará com a participação dos representantes da comissão organizada escolhida durante a realização do seminário de resíduos sólidos, em Imperatriz. “Vamos discutir nessa reunião formas e meios para elaboração do projeto intermunicipal de tratamento e destino adequado dos resíduos sólidos”, acrescenta.
Rubenyr Brígido afirma que o foco da reunião é discutir a erradicação do lixão em Imperatriz e municípios da região tocantina. “Essa lei prevê também a eliminação de lixão por intermédio de consórcios intermunicipais, buscando uma solução adequada para esse problema”, finaliza. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14180
Tratamento de resíduos sólidos será discutido durante reunião
O evento será realizado em Estreito (125 km de Imperatriz); meta é discutir o projeto intermunicipal de tratamento de resíduos sólidos
Comentários