Hemerson Pinto
“Seria ótimo, esperamos que realmente abram outras linhas e melhorem mais ainda o serviço. Quem usa ônibus para ir ao trabalho e voltar para casa sabe o sacrifício que é. Com mais linhas, quem mora na Cafeteira, como eu, pode até ter a sorte de ter uma parada de ônibus mais perto de casa”, comenta a empregada doméstica Maria das Dores, que afirma andar cerca de dez quarteirões na hora de pegar o transporte para ir ao serviço ou ao voltar do mesmo.
Na semana passada, a direção da empresa Viação Branca do Leste anunciou, em visita à Vila Cafeteira, a abertura de outras linhas para atender melhor a consumidores de bairros que compõem a região da Grande Cafeteira. A proposta foi ‘assinada embaixo’ pela Secretaria de Trânsito do Município de Imperatriz. “Agora para isso é preciso arrumar muitas ruas, pois tem várias que até carro pequeno é difícil passar”, completou Maria.
Também existe a expectativa da criação de linhas para os bairros mais novos, como o Recanto Universitário, região da Vila Fiquene, o Itamar Guará e mais dois em processo de construção: Canto da Serra e Sebastião Regis.
Outra mudança - Há pouco menos de um mês foi criado o corredor exclusivo para ônibus na Rua Luís Domingues, Centro da cidade, o que ainda não foi aprovado pelos condutores de veículos de passeio, táxis, caminhões, motocicletas, como divulgou O PROGRESSO em matéria produzida em uma das edições anteriores.
Comentários