Willian Marinho

Ontem, quem precisou se deslocar do centro para a avenida Babaçulândia e de lá para os vários bairros ou dirigir-se ao centro da cidade teve que enfrentar um dos maiores engarrafamentos já vistos em Imperatriz. Sem explicação alguma, sem acidentes ou outro fator que provocasse a lentidão do trânsito, os motoristas tiveram que esperar mais de 35 minutos para cruzar entre os dois viadutos.
O colapso no trânsito atingiu as duas marginais da BR-010, sentido Belém ou sentido Brasília. Pior mesmo para quem teve que dirigir-se para os dois lados da cidade.
Durante toda a manhã, o engarrafamento foi extenso, chegando em alguns momentos a três quilômetros e a velocidade praticamente a meio km por hora.
Por volta das 9 horas, para atravessar o trecho de pouco mais de mil metros entre os dois viadutos, o motorista demorou em média 35 minutos e para cruzar por causa da lentidão, ficou em média 15 minutos sobre um ou outro viaduto.
A partir da tarde, o trânsito para quem se dirigia a Belém ou ao Maranhão Novo foi sendo normalizado. Entretanto, para o sentido Brasília, a lentidão continuou face à dificuldade do acesso entre os dois viadutos.
Mesmo com estes problemas sendo registrados praticamente o dia inteiro, os motoristas reclamaram da ausência de agentes ou polícia de trânsito no local. De acordo com eles, a presença dos agentes ou do policiamento de trânsito poderia organizar melhor o tráfego e agilizar a passagem dos veículos.
As mesmas dificuldades foram observadas para quem pretendia chegar até o shopping que fica na região do Jardim São Luís, ao lado da marginal direita da BR sentido Belém.