Trânsito congestionado na Rua Piauí, Centro
Movimentação na Avenida Dorgival Pinheiro

Hemerson Pinto

Faltando poucos dias para o Natal, a impressão dos condutores de veículos em Imperatriz é que o trânsito está cada vez mais lento, e até mesmo ‘travando’, numa linguagem utilizada por muitos motoristas. O comércio vive um dos momentos onde se aumenta a expectativa por vendas. É quando se nota uma quantidade maior de consumidores nas ruas e, com isso, mais carros, mais motocicletas e pedestres. É um vai e vem onde em muitas ruas e avenidas do Centro o trânsito ‘não anda’.
Os pontos mais críticos (e sempre foram estes) são trechos da Rua Simplício Moreira, entre a Avenida Dorgival Pinheiro e a Rua Luís Domingues. Dois quarteirões de muito movimento, próximo ao Calçadão e à Praça de Fátima. A Rua Luís Domingues, entre ruas Simplício Moreira e Coriolano Milhomem, e a Coriolano Milhomem, entre Luís Domingues e Avenida Dorgival Pinheiro, são outros pontos críticos no trânsito imperatrizense, os principais acessos ao centro comercial.
Condutores também reclamam os transtornos sofridos no trânsito na Rua Sousa Lima, entre Rua João Lisboa (próximo à Delegacia Regional) e Rua Benedito Leite, cerca de quatro quarteirões. “A rua é estreita, é um dos principais acessos às lojas do Calçadão e da Getúlio Vargas. Todos vão por esse caminho e fica complicado conduzir”, comenta o autônomo Roberto José.
A Avenida Ceará entre as ruas Aquiles Lisboa (Mercadinho) e Avenida Dorgival Pinheiro (Centro) é outro trecho onde o trânsito é lento e deixa condutores insatisfeitos. Na Avenida Bernardo Sayão, (4 Bocas) o problema maior está nas proximidades com a Avenida Ceará. 
Neste domingo as lojas ficam abertas até o meio dia e a previsão de complicações no transito. De segunda-feira, 22, até quarta-feira, 24, o comercio abre até as 8h da noite. Os lojista aguardam muitos consumidores e as ruas devem ficar lotadas.