Motoristas que utilizam a Rua do Arame, no bairro Vilinha, estão sendo orientados pelos agentes de trânsito sobre a vigência da mudança de sentido implantada desde a semana passada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
De acordo com o agente civil Leandro Braga, indicado ao cargo de secretário de Trânsito, os motoristas que saem dos bairros Parque Alvorada I e II, sentido BR-010, na altura da Rua Itaúna, estão proibidos de seguir pela Rua do Arame, trajeto que deve ser feito pela Rua Estocolmo.
"Os agentes de trânsito cumprirão o prazo-limite de quinze dias, que se encerra nesta sexta-feira (3)", advertiu. A partir daí, o desrespeito ao novo sentido do trânsito daquela via se caracterizará infração.
Ele também anunciou que os agentes de trânsito começarão no próximo sábado (4), o serviço de fiscalização, em toda a extensão da Rua do Arame, na Vilinha, para exigir o cumprimento da mudança de sentido da via. "Nós percebemos que muitos motoristas ainda insistem em desrespeitar essa nova regulamentação de sentido da via, considerada de vital importância até mesmo para reduzir o número de acidentes", comentou.
Leandro Braga assinala que a maioria dos motoristas é da comunidade dos bairros Vilinha e do Parque Alvorada. "Essa gente assimila a importância da mudança, porém alguns comerciantes questionaram a novidade. Vou participar no sábado (4) de uma reunião com essas pessoas, para chegarmos a um consenso", finalizou. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15813
Trânsito consolida novo sentido da Rua do Arame
Motoristas foram orientados durante quinze dias sobre a mudança de sentido da via
Comentários