Na manhã de ontem (9), a Casa Brasil e os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) começaram a receber os interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal. A fase inicial do programa (inscrição e sorteio) será feita pela Prefeitura de Imperatriz e, a partir daí a Caixa Econômica Federal assume a seleção.
No primeiro dia, as inscrições foram realizadas de maneira tranquila. Não houve tumulto em nenhum dos locais de inscrição. Esta é a primeira etapa do programa no município.
Ao todo, serão entregues mil casas, cada uma com 40m², construídas na margem direita da rodovia BR-010, no sentido Brasília, logo após o Conjunto Vitória. O valor das parcelas ficará em torno de 50 reais, dependendo da renda do interessado.
Apenas a Prefeitura pode realizar as inscrições. O alerta é para que a população tenha cuidado, não aceitando realizar o procedimento em nenhum outro local, que não sejam a Casa Brasil e os Cras.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30.
Quem pode participar
Podem realizar a inscrição no programa pessoas cuja renda do grupo familiar não ultrapasse 1,6 mil reais. É necessário ter mais de 18 anos ou ser emancipado.
A prioridade será beneficiar pessoas de grupos de duas ou mais famílias residentes no mesmo domicílio, sob regime de coabitação familiar; integrantes de famílias que tenham membros assistidos de forma sistemática por programas governamentais de saúde e assistência social; que vivam em área de risco ou insalubres e/ou tenham sido desabrigadas; mulheres responsáveis pela unidade familiar; família com pessoa(s) com deficiência; e famílias que tenham idosos como componente do ambiente familiar. (Denis Oliveira - Comunicação)
Documentação Necessária
– original e xerox
Identidade
CPF
Identidade do Cônjuge
CPF do Cônjuge
Certidão de casamento ou comprovante de união estável
Comprovante de endereço
Comentários