Técnicos trabalham visando cumprir cronograma de trabalho

Os serviços de implantação da eletrificação rural na região da Vila Conceição I e II estão acontecendo dentro do que foi planejado. A informação é do secretário José Fernandes Dantas e do secretário adjunto, Hélio Gregório Fraga, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção - SEAAP, que vem acompanhando atentamente os trabalhos dos profissionais da área.

Inserido no programa do governo federal "Luz para Todos", o projeto, segundo José Fernandes Dantas, beneficiará 84 propriedades rurais da Vila Conceição e adjacências. Orçado em R$ 941.910,59, o projeto de eletrificação rural teve início dia 5 de outubro e vem cumprindo fielmente o prazo de instalação.
Instalada dentro de sua propriedade rural, o secretário adjunto Hélio Fraga vem acompanhando os trabalhos de instalação, visitando os proprietários rurais da área os quais, segundo ele, estão satisfeitos com a qualidade do serviço. "Acompanhamos os trabalhos dos técnicos, bem como visitamos os proprietários rurais com o objetivo de medirmos o grau de satisfação de cada um deles com relação a esse benefício", diz Fraga.
O titular da SEAAP, José Fernandes Dantas, informou que o prefeito Sebastião Madeira já esteve no local para conhecer a obra de instalação da eletrificação e disse estar satisfeito com a realização da obra tão sonhada pelos moradores daquela zona rural. "O desejo do prefeito Sebastião Madeira é levar eletrificação a toda a zona rural do município até o final do seu mandato", afirma o secretário.
O projeto de eletrificação rural que está sendo implantado na região das Vilas Conceição I e II, segundo o secretário José Fernandes Dantas, tem a parceria da Prefeitura Municipal de Imperatriz, Companhia Energética do Maranhão - CEMAR, Governo do Estado do Maranhão e Governo Federal, por intermédio do Ministério de Minas e Energia.
O secretário adjunto Hélio Fraga afirma que o projeto surgiu da necessidade dos proprietários em receber energia elétrica em suas propriedades. "São pessoas carentes desse benefício, que vai ajudar na melhoria de suas produtividades, no aproveitamento do leite e, principalmente, na instalação de fabriquetas de queijo", afirma Hélio Fraga.
Ele ressalta, ainda, que, quando a energia estiver instalada, alguns desses produtores já têm projeto para fabricação de sucos de frutas, como laranja, maracujá, entre outras. De acordo com Hélio Fraga, a prefeitura mantém atualmente, na zona rural do município, 33 kits de irrigação, porém, por falta de energia elétrica, apenas 60% deles estão funcionando. (Domingos Cezar/ASCOM)