Professores na Câmara de Vereadores

Hemerson Pinto

A sessão de ontem da Câmara Municipal de Vereadores foi visitada por trabalhadores da educação do Município de Imperatriz, que estão em greve há 18 dias. O grupo chegou ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa levando cartazes, faixas e usando apitos. Depois de uma parada rápida em frente à Casa de Leis, os manifestantes entraram no ambiente onde acontecia a sessão. Os vereadores encerraram os trabalhados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Imperatriz, professor Willas Moraes, a classe aguarda posicionamento do Município em relação ao reajuste salarial que deveria acontecer anualmente, e que em 2014 ainda não havia sido acertado.
“Os trabalhadores continuam nas ruas, da Câmara vamos ao Calçadão e só encerraremos a greve com a reposição salarial dada pelo governo. Queremos sentar, negociar e chegar ao consenso”, declarou Willas durante a passagem dos trabalhadores pela Câmara Municipal. Em seguida, a manifestação percorreu ruas do centro da cidade.
Na última terça-feira os trabalhadores da educação também realizaram protestos pelas ruas e chegaram a interditar a Avenida Ceará, no bairro Juçara.