Torre desabou sobre residência em João Lisboa

Gil Carvalho

Depois que um forte vendaval derrubou, no sábado (20), uma torre de ferro de uma operadora de telefonia móvel instalada na rua Tamandaré, no bairro Caiçara, em João Lisboa, a 12 km de Imperatriz, caindo sobre uma residência, com registro de danos materiais, o vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, manifestou preocupação e solicitou ontem, por meio de indicação, providências à Prefeitura de Imperatriz.
Ele solicitou para técnicos e engenheiros das secretarias municipais de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e da Infraestrutura que realizem vistorias em todas as torres localizadas no município, inclusive das emissoras de rádio, televisão e de telecomunicações.
“Felizmente, não tivemos vítimas neste caso ocorrido na vizinha cidade de João Lisboa, apenas danos materiais, situação que deve ser observada com atenção pelas autoridades, pois temos aqui em Imperatriz torres com 20 anos instaladas, porém sem qualquer tipo de inspeção pelos órgãos do município”, justificou.
Chiquim da Diferro considera de fundamental importância esse trabalho que visa prevenir um desastre, pois a maioria das torres de telecomunicações é instalada na área urbana da cidade de Imperatriz.
Em aparte, o vereador Fidelis Uchoa (PRB) solicitou que o trabalho de vistoria das torres de telecomunicações também seja realizado pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil. “Temos feito a nossa parte em cobrar providências; esperamos que a preocupação manifestada pelo colega Chiquim da Diferro seja fiscalizada pelos órgãos competentes do município de Imperatriz”, finalizou.