Hemerson Pinto
O compromisso foi assumido no início do Campeonato Brasileiro 2015. A torcida do Corinthians Paulista em Imperatriz se organizou para assistir a todas as partidas em um lava jato no centro da cidade. No ambiente particular, a entrada era liberada mediante a doação de alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros.
Com a boa campanha do clube, já na metade da competição o número de torcedores aumentou e as colaborações com a campanha também subiram. “Agora vamos organizar a distribuição, que vai acontecer em dezembro. Vamos escolher alguma entidade sem fins lucrativos aqui em Imperatriz e fazer a doação. Tínhamos pensado em uma, mas notamos que esta já recebe doações com frequência, então vamos levantar outro nome”, afirmou um dos membros da torcida, Davson Luís.
Há cerca de cinco anos, a torcida do Corinthians na cidade se reúne nesse mesmo lava jato para acompanhar as partidas do time no Brasileirão e em outras competições. “De alguns anos para cá, ficou mais forte isso e então tivemos a ideia de fazer essa união e ajudar pessoas que estão necessitando”, explicou.
A ‘Fiel Imperatrizense’ foi criada em 2000 pelo torcedor Cícero da Silva e aproveitou a véspera da partida de ontem contra o Vasco para divulgar em alguns meios de comunicação e incentivar o torcedor a procurar a organização e saber como participar do gesto de solidariedade movido pela paixão nacional, o futebol.
Comentários