“Um dia histórico para os servidores municipais”. Assim definiram na quarta-feira (14) o prefeito Sebastião Madeira, o ouvidor geral Daniel Souza e o secretário de Administração, Iramar Cândido, no ato de assinatura que marcou a concessão do “Vale-Ticket” à única categoria de servidores que ainda não contava com essa benefício: os servidores da administração.
Também foi anunciado um reajuste de salário da ordem de 8% no vencimento desses servidores. Um aumento superior à inflação, lembrou o secretário Iramar Cândido.
Agora, lembrou o prefeito Madeira, foi fechado um ciclo com todos os servidores municipais sendo contemplados com o chamado tíquete alimentação. Durante o ato, o prefeito lembrou que quando assumiu a prefeitura, num universo de cerca de sete mil servidores, apenas uma pequena parcela, notadamente da educação, recebia o “vale”.
Aos poucos, conforme o prefeito, dentro da realidade do município, o benefício foi se estendendo para categorias como agentes de saúde, agentes de trânsito, até alcançar agora a categoria da administração.
“Uma questão de direito. Uma questão de Justiça”, destacou o prefeito, ressaltando que a gestão faz com esse gesto nada mais do que sua obrigação. Faz sua parte e espera que os servidores façam a sua trabalhando com alegria, trabalhando motivado e tratando bem quem deles precisa”, asseverou Madeira.
Na sua fala, o prefeito destacou que essa não é a única obrigação que a gestão cumpre com os servidores. Os salários, disse, são pagos em dia e já foram sanadas situações consideradas graves, como as pendências com o FGTS, cujas contas estavam zeradas. O prefeito disse que para deixar em dia as contas e evitar transtornos na vida dos servidores, a Prefeitura renegociou uma dívida de 36 milhões. Os depósitos foram atualizados e postos em dia”, assinalou.
O ouvidor geral do município, o advogado Daniel Souza, que participou diretamente da elaboração do projeto e da mensagem que será enviada à Câmara Municipal para concretizar o reajuste de salário em entrevista à imprensa, disse que “recordo-me que quando o prefeito assumiu a Prefeitura de Imperatriz apenas os servidores do magistério municipal tinham acesso ao Vale-Ticket. Nós avançamos, estendemos o benefício para todos os servidores da Educação, da Saúde, da Fazenda e Gestão Orçamentária e Secretaria de Trânsito, e agora o prefeito acaba com a única ilha de servidores que vivia apartada desse importante benefício. Não tenho dúvida que isso é histórico”, disse o Dr. Daniel Souza, condutor de todo o processo negocial.
O ouvidor geral salienta que, feita a assinatura do projeto, o Gabinete imediatamente o enviará à Câmara de Vereadores, com pedido de urgência na tramitação.
A assinatura da mensagem que concedeu o reajuste de salário dos servidores da administração e o vale tíquete ocorreu ontem pela manhã, no auditório da Secretaria de Governo, e contou, além do prefeito Madeira e dos secretários Iramar Cândido e Daniel Souza, dos secretários de Governo, Hudson Alves; de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, e Agricultura, José Fernandes, além de diversos servidores da administração. (Comunicação)