A Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, na próxima terça-feira (14). Ao todo, 75 pessoas vão conduzir o fogo dos jogos olímpicos.
A comissão organizadora definiu a passagem do fogo olímpico, que chega em voo especial por volta de 9h e segue até a ponte Dom Affonso Felippe Gregory, cartão-postal da cidade que divide os estados do Maranhão e Tocantins, onde Francisco Amorim descerá de Rapel e entregará a tocha a Zeca Tocantins, que por sua vez seguirá de barco até o porto da balsa. De lá a comitiva se desloca até o SEST/SENAT, onde logo após o almoço seguem até o povoado Coquelândia, situado na margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”, onde farão um percurso de 2km de bike.
Em seguida, a partir de 15h, o fogo olímpico estará no Mix Mateus Bacuri, onde a tocha estará disponível para fotos e exibição, de onde sairá às 15h30, percorrerá a BR-010 até a distribuição da Coca-Cola, retornando pela Belém-Brasília, passando pela Avenida Bernardo Sayão, rua Simplício Moreira, 13 de Maio, XV de Novembro, Avenida Getúlio Vargas, rua Luís Domingues, Amazonas, Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Avenida Dorgival Pinheiro, rua Coriolano Milhomem, rua Rui Barbosa e descendo para a Beira-rio.
De acordo com a programação, o revezamento - troca de condutor - deverá acontecer a cada 200 metros. “Temos realizado diversas reuniões preparatórias, inclusive recebemos a visita do chefe da segurança da passagem da Tocha Olímpica no Maranhão”, disse o secretário-adjunto da Sedel, Márcio Papel, da Prefeitura de Imperatriz.
Ele adianta que praticamente todos os detalhes para cumprimento da passagem da Tocha Olímpica Rio-2016 por Imperatriz estão definidos.
Programação
O secretário informou à reportagem que no circuito da Avenida Beira-rio a celebração do fogo olímpico terá início às 16h com a apresentação da banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).
Consta ainda a apresentação cultural do Bumba-Meu-Boi e Cacuriá; a banda “Baião de Dois”; patrocinadores (evento/apresentação surpresa); protocolo e a cerimônia da chama olímpica pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
A programação será encerrada com a apresentação por volta das 19h da Banda Senzala, no circuito da Avenida Beira-rio, que encerra a cerimônia. (Gil Carvalho/ASCOM)
Comentários