A passagem da tocha olímpica por Imperatriz vai agitar a cidade e a região rural da Estrada do Arroz, onde o percurso será realizado de bicicleta

A passagem da tocha olímpica por Imperatriz, na próxima terça-feira (14), vai agitar a cidade e a região rural da Estrada do Arroz, onde também passará. A previsão é dos organizadores do evento, que já traçaram o trajeto pelos lugares que a tocha vai passar, sendo conduzida por 75 personalidades dos mais diversos setores da sociedade.

Morador do povoado Jatobal, município de Praia Norte (TO), o microempresário Gil Alves diz que não vai perder a oportunidade de acompanhar a passagem da tocha olímpica, ao lado da esposa, por uma boa parte do trajeto. "Acho até que é um dever e um orgulho para todo cidadão em acompanhar esse evento tão importante", afirma Gil.
Moradores do povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins (TO), são espectadores privilegiados por dois motivos: primeiro, porque o morador ilustre, poeta/cantador Zeca Tocantins, foi escolhido pelo Comitê Organizador como um dos condutores e exatamente pelo rio Tocantins, passando pelas proximidades da Avenida Tocantins.
Segundo porque os que não querem não precisarão atravessar o rio para acompanhar o cortejo, que vai ser visto por grande parte da população da Bela Vista, do próprio porto de suas casas, e do porto principal aonde ancoram as balsas. "Somos privilegiados", comemora o pedreiro Rogério Silva, 38, morador do povoado.
Mas não é somente das cidades ribeirinhas que virão pessoas do estado do Tocantins acompanhar a passagem da tocha olímpica por Imperatriz. Francisco de Assis Lima, 36, autônomo, morador de Axixá (TO), garante que não vai perder essa oportunidade. "Esse é um momento histórico para todos nós dessa região", afirma De Assis.
O comerciante Raimundo Nonato Araújo, 44, morador de Augustinópolis, também garante que virá a Imperatriz acompanhar a passagem da tocha pelo rio Tocantins. Porém, o estudante José Carlos Almeida, 23, atravessará todo o Bico de Araguatins (TO) a Imperatriz. "Eu quero assistir à passagem da tocha por toda a cidade", afirma Almeida. (Domingos Cezar / ASCOM)