Mais uma vez, o único time de basquete sobre rodas que representa Imperatriz e região em campeonatos da categoria necessita de ajuda para chegar ao Regional Nordeste. A competição este ano terá início no próximo dia 28, em Sergipe. São 15 atletas que buscam uma boa colocação na disputa, com o objetivo de garantir vaga no Brasileiro.
Os jogadores cadeirantes são do time de basquete sobre rodas do Centro de Apoio Profissional ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa), entidade sem fins lucrativos, que luta pela inclusão social e defesa dos direitos e cidadania da pessoa com deficiência. São mais de dez anos de existência, e sempre com muitos obstáculos pelo caminho.
Na manhã de ontem, um representante do Cenapa usou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Imperatriz. O atleta falou sobre as dificuldades que o time enfrenta, principalmente às vésperas de campeonatos fora de casa. Tiago Pimentel informou aos vereadores sobre o valor individual de cada passagem aérea até Sergipe, em torno de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais), ida e volta.
Os jogadores do basquete sobre rodas do Cenapa esperam conseguir o incentivo e poderem embarcar rumo a mais uma representação de Imperatriz e Maranhão na Regional Nordeste. O time já deixou de participar da competição por falta de recursos. (Hemerson Pinto)