A Vigilância em Saúde, divisão da Secretaria Municipal de Saúde que, entre outras atribuições, atua no combate ao mosquito transmissor da dengue, ganhou ontem pela manhã dois reforços importantes: dois novos veículos que vão se incorporar aos oito já existentes e dar suporte ao trabalho dos 186 agentes de endemias que atualmente esquadrinham a cidade eliminando os focos do mosquito da dengue.
As duas viaturas foram entregues ontem à coordenadora da Vigilância, Wilderlania Aguiar, pelo prefeito Sebastião Madeira e a secretária de Saúde, Conceição Madeira. “Um grande reforço que em muito nos ajudará nessa guerra permanente contra o mosquito”, assinalou a secretária de Saúde.
Para o prefeito Madeira, as duas novas viaturas vão ajudar a agilizar as atividades da Vigilância em Saúde. “O exército contra dengue, assim, fica mais forte”, disse, ressaltando que a vigilância tem prestado um excelente trabalho não medindo esforços para cumprir com essa tarefa de combater o mosquito, com ações ostensivas e educativas”, assinalou o prefeito.