Os terrenos baldios localizados no perímetro urbano da BR-010 à Beira-Rio e da Avenida Bernardo Sayão à Rua Henrique Dias, no bairro Nova Imperatriz, serão alvo de intensa fiscalização a ser desenvolvida na próxima semana pelos técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).
De acordo com o secretário Richard Sebba (Sepluma), os fiscais concluíram levantamento dessas áreas que serão notificadas durante operação e os proprietários deverão construir os muros dos terrenos baldios, respeitando o Código de Posturas do Município de Imperatriz. “Essas vias possuem pavimentação asfáltica, iluminação pública e drenagem, fatos que não justificam o cidadão apenas cercá-las, o correto é construir o muro e a calçada”, acrescenta.
Ele assinala que quatro fiscais iniciarão o trabalho de notificar os donos dos imóveis, concedendo-lhe prazo para a construção da calçada e do muro do terreno baldio, localizado na área central de Imperatriz.
“Esses proprietários possuem infraestrutura e terrenos valorizados pelos serviços públicos [pavimentação, iluminação pública, drenagem, água e esgoto] e devem também valorizar a cidade murando e fazendo suas calçadas”, orienta ele, que observa a aplicação de multas que variam de 10 a 1000 unidades fiscais do município de Imperatriz, ou seja, de R$ 188,00 a R$ 18.884,00.
Segurança – O secretário observa que essa medida também contribui com o setor da segurança pública, evitando a presença de vândalos que utilizam esses espaços para cometer delitos, bem como o depósito de lixo em terrenos baldios. [Gil Carvalho]