Começou nessa segunda-feira (27) o credenciamento para os carroceiros interessados em participar da 25ª Cavalgada de Imperatriz. O procedimento é obrigatório e os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SETRAN) para realizar o cadastro.
Segundo o secretário de Trânsito, Pedro Barros do Santos, para realizar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais: CPF e RG. Após cadastro, os carroceiros são orientados sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas durante o trajeto. Como por exemplo, recomendações sobre o número limite de pessoas em cada carroça e uso de bebida alcoólica por parte dos condutores.
“Todos os credenciados serão informados sobre as medidas de segurança. Não será permitido menor conduzir carroças, cada carroça poderá transportar no máximo quatro pessoas. Além disso, não serão permitidos maus tratos aos animais. Os carroceiros não poderão consumir bebidas alcoólicas. No ato do cadastro eles estão recebendo informações sobre as normas e o comportamento que deverão ser adotados na cavalgada”.
Durante a cavalgada, a fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo será garantir que os carroceiros sigam todas as normas de trânsitos. (Eva Fernandes / ASCOM)