Os proprietários de táxi e mototáxi de Imperatriz têm até do dia 31 de março para renovar o alvará, exercício 2015. O documento é obrigatório e quem não estiver em conformidade poderá sofrer penalidade, como por exemplo, advertência verbal, multas, retenção da carteira de habilitação, bem como a apreensão do veículo. As fiscalizações serão intensificadas a partir do dia primeiro de abril.
De acordo com o secretário de Trânsito, José de Ribamar, o Cabo J. Ribamar, a renovação do alvará visa regulamentar a atuação dos profissionais na cidade e, mediante isso, proporcionar melhor qualidade e segurança nos serviços prestados para os usuários. "O nosso papel é garantir que a cidade tenha qualidade no trânsito, sobretudo nos serviços oferecidos pelos transportes alternativos. Sem dúvida, os usuários têm mais segurança ao utilizar os serviços de um profissional que está com a documentação em dias".
Para solicitar a renovação, são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Habilitação, Certidão de Distribuição, Certidão Civil e Criminal da Justiça Federal, Certidão Negativa do Cartório de Distribuição da Comarca de Imperatriz, Nada Consta da CNH e do veículo, Atestado de Bons Antecedentes, duas fotos 3x4, cópia do alvará vencido, comprovante de pagamento IPVA 2015, inspeção dos equipamentos obrigatórios de segurança do veículo.
O secretário J. Ribamar informa que o documento é expedido pela SETRAN, de modo que os interessados devem se dirigir ao órgão, que está localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, 2021, Vila Redenção II. (Eva Fernandes ASCOM)
Comentários