O Terceiro BPM abre pela primeira vez o desfile do Sete de Setembro, organizado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação. A estratégia foi comunicada ontem ao prefeito Sebastião Madeira pelo comandante do Batalhão, o tenente-coronel Zanoni Porto.
Madeira fez ontem uma visita de cortesia ao Comando do Terceiro BPM e aproveitou para agradecer e, ao mesmo tempo, parabenizar o coronel Zanoni e seus comandados pelo trabalho que a Polícia Militar tem feito pela segurança em Imperatriz.
“A PM tem feito um grande trabalho pela segurança dos nossos cidadãos. Além do mais, tem sido uma parceira das múltiplas ações desenvolvidas pela Prefeitura. Como prefeito, só temos a agradecer”, disse Madeira.
Desfile - Sobre a participação da Polícia Militar no Sete de Setembro, Zanoni Porto informou ao prefeito que a estratégia de articular com o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, a abertura do desfile se resume a um motivo: ganhar tempo para que os homens voltem logo ao trabalho de segurança nos bairros e no próprio local do desfile.
Tradicionalmente, o Exército, PM e Bombeiros são os últimos pelotões a desfilar, o que ocorre sempre depois do meio dia. Para o comandante, o tempo da espera, somado à duração do desfile propriamente dito, causa prejuízo no serviço de policiamento ostensivo.
“Sendo o primeiro a desfilar, a cidade não sofrerá, mesmo que temporariamente, qualquer diminuição no ritmo do policiamento ostensivo. Felizmente, houve essa compreensão por parte da Prefeitura”, disse o comandante Porto.
O desfile da Polícia Militar, um dos mais esperados da parada estudantil, contará com a participação de 110 homens.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14197
Comentários