Evento aconteceu no último fim de semana e contou com 245 atletas participantes

Plateia atenta, torcida afiada e atletas concentrados. Foi assim que, durante o último fim de semana (26 e 27), aconteceu a terceira etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu em Imperatriz. O evento reuniu participantes de várias cidades maranhenses e dos estados do Pará, Piauí e Tocantins para uma competição que premiou as melhores academias da região.
A disputa aconteceu pela primeira vez em Imperatriz e reuniu um grande público na praça de eventos principal do Imperial Shopping. Realizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Maranhão (FJJEM), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel), o campeonato vem se consolidando aos poucos no calendário de eventos esportivos do estado e, de acordo com um dos organizadores do evento, Rafael Duplex, a intenção é que o evento se torne tradição na cidade. “Pra gente, foi só elogios. Nossas expectativas foram superadas. Esse foi o primeiro de muitos!’, comemora.
Ao todo, 245 inscritos participaram desta edição, que contou com todas as categorias de peso (galo a pesadíssimo), nas modalidades pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e masters, nas faixas preta, marrom, roxa, azul e branca. Para Thiago Henrique, lutador da modalidade há 3 meses e atleta participante, o campeonato trouxe a chance de mostrar na prática o potencial de cada competidor. “É um evento muito importante porque é o momento que temos de aplicar os conhecimentos que adquirimos treinando todos os dias, além da visibilidade que traz para o jiu-jitsu aqui pra região”, explica.
O evento contou com a participação de 3 árbitros da Federação Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Maranhão, que avaliaram individualmente as lutas das 12 equipes que participaram. Ao final da competição, a academia de Imperatriz, Shuduca Team, levou a melhor, com 275 pontos e conquistou o primeiro lugar do campeonato. As academias Gracie Barra e De Lariva Maranhão, ambas de São Luís, conquistaram o segundo e terceiro lugar, com 187 e 134 pontos respectivamente. (Assessoria de Imprensa)