A CEMAR comunica que várias ocorrências de interrupção da energia elétrica foram verificadas na noite do dia 06 e madrugada do dia 07 de fevereiro, devido ao temporal ocorrido na cidade de Imperatriz e adjacências. Com os fortes ventos e intensas descargas atmosféricas, o temporal provocou um aumento do número de ocorrências de falta de energia.
Com isso, a CEMAR deu início à operação do Plano de Contingência, ampliando a quantidade de equipes de plantão em campo e atendentes na Central de Atendimento ao Cliente 116, mobilizando mais equipes emergenciais durante a madrugada.
A tempestade, que se iniciou por volta das 18 horas do dia 06, ocasionou mais de 400 ocorrências de falta de energia em parte da região sul do Estado, das quais cerca de 150 foram em Imperatriz.
Após intensa mobilização das equipes, mais de 70% dos imóveis atingidos tiveram o fornecimento de energia restabelecido até o início da madrugada do dia 07. Algumas das principais ocorrências foram:
Queda de postes
• 4 postes caíram na cidade de Imperatriz: 1 poste no bairro Três Poderes, próximo ao Colégio Delta; 1 poste na Av. Pedro Neiva de Santana, próximo ao Parque Lagoinha; e 2 postes de iluminação pública na Praça Mané Garrincha, todos em decorrência de quedas de árvore sobre as suas estruturas. Dois postes já estão completamente restaurados, os outros dois estão recebendo manutenção.
Demais casos de emergência:
• Descargas atmosféricas sobre a rede de energia ao longo da BR-010. Normalizada ainda durante a noite.
• Queda de árvore sobre a rede de distribuição do Centro.
• Queda de árvore sobre cabos da rede de distribuição na Avenida Beira-Rio, já normalizado. Não houve queda de energia.
• Falta de energia de forma isolada em diversas áreas da cidade de Imperatriz.
A Companhia trabalhou intensamente com a mobilização do dobro de equipes emergenciais para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica em Imperatriz. As equipes estavam empenhadas para restabelecer o fornecimento de todas as ocorrências até o fim do dia de ontem. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Comentários