Não adianta jogar pedras no passado. Essa foi a frase do prefeito Madeira sobre o trabalho das gestões anteriores na infraestrutura de Imperatriz ao ser provocado por um jornalista. Segundo ele, seu trabalho não pode estar voltado para o que seus antecessores fizeram, mas para as reais necessidades da cidade.
O prefeito destacou a intenção de fazer a cidade avançar ao máximo em sua gestão e falou sobre a dificuldade de administrar uma grande cidade, como é Imperatriz.
“Cada prefeito tem tentado fazer o possível, mas Imperatriz é uma cidade muito grande. Os recursos não são suficientes para atender toda a cidade. Cada um tem feito o que pode. Eu estou fazendo o impossível para a cidade avançar o máximo na minha gestão”, explicou.
Para contribuir com estes avanços na infraestrutura, o município firmou parceria com o governo do estado para asfaltar as ruas da Nova Imperatriz. Todas as vias do bairro que ainda não contam com a camada de asfalto receberão o benefício.
Para o prefeito, críticas às gestões anteriores não contribuem com o trabalho atual. Segundo ele, o gestor deve pensar no hoje. “Cada um [dos antecessores] fez o que pôde. Eu não quero criticá-los. Cada um fez o que pôde em sua época, agora é a minha vez de fazer a minha parte. Não adianta jogar pedras no passado. Temos é que construir o presente para preparar o futuro”, finalizou Madeira.
Sobre a fala do prefeito, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, lembrou que, além das obras na Nova Imperatriz, a prefeitura também desenvolve obras em outros bairros da cidade. Segundo ele, a meta é melhorar a infraestrutura dos bairros de Imperatriz. “Nós estamos empenhados em melhorar a infraestrutura dos bairros de Imperatriz. O prefeito Madeira se comprometeu e está cumprindo esse compromisso com a população dos bairros de Imperatriz”, explicou.
A Secretaria de Infraestrutura garantiu que há obras previstas para Vila Lobão, Vila Nova, Vila Bandeirantes, Bacuri, bairro da Caema e ruas Rui Barbosa, Dom Pedro I, Hermes da Fonseca, rua Z e Dom Marcelino. Atualmente, o município desenvolve, ainda, o trabalho de saneamento na região da grande Cafeteria, onde são feitos 18 km de asfalto. Antes disso, a região foi totalmente saneada. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14172
Comentários