Para o prefeito Sebastião Madeira, a realização desta oficina é de suma importância na discussão da questão gênero, raça e etnia. Ele lembrou inicialmente que, na questão gênero, sua administração saiu na frente quando criou a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, “e colocamos como gestora a pessoa mais apropriada, a professora Conceição Formiga”.
Observou também que a maioria absoluta de servidores é do gênero feminino, “não por serem mulheres, mas em função da capacidade intelectual e de trabalho de todas”, observou. Madeira lembrou que se fez presente na abertura da oficina no povoado Lagoa Verde, ressaltando a importância da realização de oficinas e cursos profissionalizantes.
De acordo com Madeira, Imperatriz não falta emprego em todos os setores da economia. “Infelizmente, não temos pessoas preparadas para assumir determinados cargos”. O prefeito lembrou que a cidade, através de algumas instituições, está realizando cursos na construção civil, preparando pedreiros, carpinteiros, eletricistas e outros.
Ele entende que doar cestas básicas só em momentos de catástrofe, pois ela logo se acaba. “Agora oportunizar cursos, preparando as pessoas para o mercado de trabalho, rende um bom salário e por toda a vida”, afirma Madeira, acrescentando que a Prefeitura de Imperatriz abraça todas as parcerias que venham colaborar com a melhoria de vida da população. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14314
Comentários