Telecentro beneficiará moradores do bairro Santa Inês

Os moradores que residem no bairro Santa Inês serão beneficiados com a instalação de uma unidade do Telecentro. O anúncio foi feito ontem à reportagem pela coordenadora do programa, Benedita Gonçalves, a Dita Gonçalves, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedec).

Segundo ela, "essa é a nona unidade de qualificação profissional em informática que será instalada na cidade desde o começo da gestão do prefeito Sebastião Madeira". "A previsão é que essa estação seja inaugurada até o final do mês de junho, onde disporá de 10 computadores", conta.
Dita Gonçalves ressalta que todos os detalhes para implantação da unidade do Telecentro estão sendo organizados pela Sedec. Ela diz que o projeto recebeu doações da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e da Loja Variedades. 
Qualificação - Já foram qualificados pelos telecentros 485 jovens e adultos, sendo emitidos 4.800 certificados e inseridos no mercado de trabalho 226 pessoas em Imperatriz. "É uma conquista ofertada por meio dos telecentros", frisa.
A coordenadora do programa orienta que os interessados em participar dos cursos de qualificação dos telecentros deverão ter idade mínima de 12 anos, levar carteira de identidade ou certidão de nascimento. "Esse projeto será modernizado a partir do segundo semestre desse ano, pois é uma parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Ministério das Comunicações que doam os computadores", acrescenta. [Gil Carvalho - Ascom]