Domingos Cezar
Imperatriz foi uma das quatro cidades maranhenses que foram contempladas pelo Ministério da Cultura a receber uma oficina para Editais 2014, no valor de R$ 18,8 milhões, que vai orientar as pessoas que lidam com atividades culturais a obterem recursos provenientes do Ministério da Cultura.
A oficina será aberta às 14h desta quarta-feira (18), tendo como palestrante o chefe da representação do Nordeste no Ministério da Cultura, Lúcio Figueredo. O evento se realizará no auditório do Centro de Formação de Professores, situado ao lado da Escola Dorgival Pinheiro de Sousa, na Rua Simplício Moreira, Centro.
De acordo com informação prestada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Antonio Mariano de Lucena Filho, o Maranhão foi contemplado com quatro cidades. Sendo elas Imperatriz, São Luís, Barra do Corda e Balsas, mas que outras cidades podem participar das oficinas realizadas nos citados polos.
A propósito, como tem sido o interlocutor junto ao representante do Ministério, no Nordeste, Lucena Filho aproveitou a realização da III Conferência Estadual de Cultura, em São Luís, para incentivar aos fazedores de cultura ali presentes a participarem da oficina. "Não podemos deixar esse dinheiro voltar para o Ministério", observou.
Dentro desse pensamento coletivo, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz orienta a participação de todas as pessoas que desenvolvem atividades artísticas nas mais diversas manifestações populares que participem do evento e que estas serão muito bem recebidas em Imperatriz.
"Não podemos perder esta oportunidade em que o Ministério da Cultura vem pela primeira vez até nós para nos orientar como podemos desenvolver esse projeto e receber sua aprovação e ainda deixá-la passar", afirma Lucena Filho, convidando a todos os apoiadores de cultura a marcar presença na oficina.
Comentários