A coordenadora-geral do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal, do Ministério do Desenvol
vimento Social (MDS), Elenita Correia Silva, acompanhada da consultora Luana Lopes, que supervisiona o convênio que o Ministério mantém com a Prefeitura de Imperatriz, encontra-se na cidade desde a manhã dessa segunda-feira (22) para acompanhar a execução do programa no município.
Logo na manhã de segunda-feira, elas se reuniram com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), José Fernandes Dantas; o secretário-adjunto Hélio Fraga e o coordenador dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAAs) do município, Luciano Davanso Pechoto. A equipe da SEAAP está oportunizando às representantes do MDS a conhecer de perto todo o procedimento desde a aquisição à distribuição dos alimentos.
De acordo com Elenita Correia Silva, esse convênio foi formalizado em dezembro de 2009, porém o Ministério acompanha seu desenvolvimento por intermédio dos relatórios encaminhados pela Prefeitura de Imperatriz dentro dos prazos determinados. A coordenadora informou que o Ministério já enviou duas parcelas do convênio, mas somente agora, com o estabelecimento de uma nova planilha, foram possíveis a visita e o acompanhamento do Ministério.
Por sua vez, o secretário José Fernandes Dantas informou que a Prefeitura de Imperatriz administra quatro Programas de Aquisição de Alimentos (PAAs), os quais estão beneficiando diretamente 586 pequenos produtores do município, fornecendo fornecendo alimento para os dois hospitais do município, creches, restaurante popular, escolas, casa do idoso, entre outras instituições mantidas pela prefeitura municipal de Imperatriz.
José Fernandes confirmou que a SEAAP está garantindo toda a estrutura para visita da coordenadora e da consultora, “para que elas possam ver pessoalmente como o dinheiro do convênio é aplicado em nosso município”. O secretário disse que sua equipe levará as representantes do MDS para o local do armazenamento e distribuição dos alimentos, no depósito da SEAAP, localizada na Avenida Babaçulândia, bairro Entroncamento.
“Mas nós a levaremos também para que conheçam a área produtora, que encontra-se situada, principalmente, no Cinturão Verde, Camaçari, Lagoinha, DNIT, Lagoa Verde, Estrada do Arroz, entre outras”, afirmou José Fernandes. Ele acrescentou, ainda, que a Prefeitura de Imperatriz está firmando outro convênio do PAA Estadual que, segundo ele, vai beneficiar mais 40 pequenos produtores. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14184
Técnicas do Ministério do Desenvolvimento Social visitam Imperatriz
Coordenadora geral do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal acompanha convênio com a prefeitura
Comentários