São 32 exercícios com duração de 1 minuto cada, que prometem ativar ao mesmo tempo os dois lados do cérebro humano: direito/criativo e esquerdo/lógico. Segundo os organizadores, é um trabalho realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, trazido para o Brasil em primeira mão.
O responsável para ‘mexer com a cabeça’ dos participantes das oficinas gratuitas que serão realizadas em Imperatriz é o pesquisador, engenheiro químico e especialista em Ginástica Cerebral, Carlos Maurício Prado. Ele chegará na cidade na terça-feira, 12 de agosto, e permanecerá até sexta-feira, 15.
Os exercícios ensinam a superar dificuldades como a deficiência de concentração, problemas com autoestima, melhora a rapidez de raciocínio, clareza mental e aprendizado. Qualquer pessoa pode participar e praticar as técnicas, inclusive crianças com dificuldade escolar, adolescentes, adultos que estejam estressados com baixo rendimento no trabalho, idosos para manter a mente lúcida e em forma, além de prevenir o Mal de Alzheimer.
As oficinas serão realizadas às 15h e 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, na Rua Bom Futuro, 455, Centro. (Hemerson Pinto)
Comentários