A Companhia de Teatro Okazajo deu um show de irreverência na manhã dessa sexta-feira (12), na Praça de Fátima, em Imperatriz. Quem transitava pelas proximidades do calçadão e da praça conferiu ao ar livre a comédia interpretada pelas duas donas de casa que contaram os casos que acontecem no dia a dia das famílias, tudo levando o tema de economia e segurança com energia elétrica. A ação faz parte das atividades com a comunidade que a Cemar vem desenvolvendo em várias cidades do Maranhão.
“Quem não tem um menino em casa que vive abrindo a geladeira pra pensar? E o contador tá girando, né? E na hora de pagar a conta, como fica? Gente, é preciso ficar muito atento aos detalhes, pois quase todo aparelho eletrodoméstico hoje em dia consome energia”, disse uma das personagens.
Daniel Monte, agente da comunidade, explica que o objetivo do teatro era poder chamar atenção do público de uma maneira divertida. “A ideia foi trazer uma forma diferente de orientar a comunidade, por meio das vivências, ou seja, os moradores estavam aqui vivenciando a rotina do seu dia a dia. A pessoa conseguiu entender onde ela está consumindo mais energia em casa, foi uma forma divertida de tratar o assunto”, ressaltou.
Para Antônio Francisco, morador do bairro Bacuri, a informação chegou em boa hora. “Eu achei ótimo, fiquei atento e aprendi muita coisa sobre como economizar energia. É bom acontecer mais vezes, porque a população pode ficar mais atenta às dicas da Cemar”, finalizou.
Colaboradores da Companhia também distribuíram materiais e dialogaram com os moradores assuntos importantes, como o Tarifa Social Baixa Renda, explicando a importância da atualização do cadastro e de como ele é fundamental para que as famílias de baixa renda consigam um desconto de até 65% na conta de energia, o que pode melhorar consideravelmente no orçamento familiar.
A comunidade se divertiu e ao mesmo tempo recebeu as orientações. Além disso, receberam panfletos educativos e brindes para a criançada que também participou do evento. A Cemar já desenvolveu, só no mês de janeiro, ações educativas em Grajaú, São Francisco do Brejão, Estreito, Porto Franco, Governador Edison Lobão, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Nova Colinas, Açailândia, Buriticupu e Itinga. (Assessoria de Imprensa da Cemar)