Durante visita, representantes da Suzano apresentaram o processo produtivo e práticas que garantem o compromisso da empresa com o meio ambiente

A Suzano Papel e Celulose recebeu ontem (22) o secretário municipal de Meio Ambiente, Richard Sebba, e equipe da SEPLUMA – Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, para uma visita técnica à Unidade Imperatriz.
A visita teve por objetivo conhecer as instalações da empresa, o processo produtivo, assim como toda a tecnologia empregada para garantir a sustentabilidade da Unidade.
De acordo com Richard Sebba, a visita foi muito importante porque colaborou com a integração entre o município e a empresa. “Com esta visita, nós da Secretaria pudemos conhecer, na prática, todo o processo e procedimentos da área ambiental, praticados desde o planejamento, a construção e a operação desta empresa, que tem colaborado para o desenvolvimento e crescimento da nossa região”.
Hamilton Zanola, gerente de meio ambiente da unidade Imperatriz da Suzano, reafirmou a importância de visitas como esta. “A visita técnica colabora para o conhecimento do nosso negócio, da cadeia envolvida, além de demonstrar como toda a tecnologia, recursos financeiros e humanos empregados garantem a condução de ações práticas, que atendam ao conceito do que é ser uma empresa realmente sustentável”.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há mais de 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano. (Assessoria)