A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de árvores, foi reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas no Brasil em 2019. É a quinta vez consecutiva que a companhia recebe o prêmio promovido pela plataforma Negócios da Comunicação, em parceira com o Cecom - Centro de Estudos da Comunicação. A pesquisa foi realizada durante o mês de setembro e envolveu 25 mil jornalistas de todo o Brasil.
O prêmio, criado há oito anos, tem o objetivo de contemplar o bom relacionamento entre jornalistas e empresas, segmentadas em 30 diferentes categorias, incluindo a categoria Base Florestal, onde a Suzano foi uma das vencedoras. Os jornalistas analisam diversos quesitos, como disponibilidade de informações e tratamento com os profissionais da imprensa, além de reconhecer as organizações que desenvolvem ações de comunicação adequadas e eficientes.
"Recebermos esse prêmio em um ano tão particular, marcado pela fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, comprova que estamos no rumo certo e que conseguimos conciliar nossos desafios internos à continuidade de um relacionamento próximo e atento às necessidades dos jornalistas", afirma Marcela Porto, gerente executiva de Comunicação e Marca da Suzano. "Compartilhamos essa conquista com as agências parceiras e com todos os executivos da empresa que contribuem para mantermos essa relação próxima da imprensa", completa.
A Suzano conta com a parceria das agências PLANIN, no atendimento Institucional, e Performa Comunicação, P6 Comunicação e CA Comunicação, nos atendimentos regionais. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 4 de novembro, em São Paulo.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16491
Suzano recebe prêmio de Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas
Vencedora na categoria Base Florestal, empresa é homenageada pela quinta vez consecutiva
Comentários