Iniciativa teve como objetivo fortalecer e incentivar a tradição cultural da região

A Suzano promoveu, no dia 18 de julho, na Unidade de Imperatriz (MA), a palestra “Design e Artesanato no Brasil”, com a presença do designer brasileiro Renato Imbrosi. O evento fez parte do Programa de Artesanato da Suzano, que fortalece e incentiva a tradição cultural da região por meio do desenvolvimento sustentável.

Renato é um designer autodidata, além de artesão e tecelão com histórico profissional criativo e pontuado de sucesso social junto às comunidades em que atua. O profissional trabalha em parceria com artesãos, dirigindo oficinas de criação, com metodologia própria e desenvolvimento de peças artesanais. 
Um dos pioneiros neste tipo de ação no Brasil, o designer conta com mais de 30 anos de experiência em sua área e também já realizou workshops em países como Japão, Itália, Chile e Moçambique, entre outros.
“Esta iniciativa só pode ser realizada em Imperatriz, graças ao suporte da Suzano. Estou muito feliz com o resultado e tenho certeza que os pontos levantados durante a palestra irão contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades no entorno da unidade”, afirmou Renato Imbrosi. 
 Na ocasião, cerca de 200 pessoas participaram da palestra, que reuniu entre moradores, profissionais, artistas amadores e interessados em saber mais sobre o design e artesanato brasileiro. O programa acontecerá mensalmente até dezembro deste ano. 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.