A campanha Amigos da Vida contou com o apoio de mais de 60 voluntários da companhia

A Suzano promove, em parceria com os programas Voluntariar e Faz Bem, a segunda edição da Campanha Amigos da Vida, que consiste em estimular a solidariedade e cidadania para inspirar seus colaboradores a prática de doação de sangue. A ação ocorreu na manhã do último sábado (27) e contou com a 63 colaboradores, prestadores de serviço e familiares da Unidade de Imperatriz da empresa. 

Segundo o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), a demanda por bolsas de sangue é superior ao número de doadores e o banco de sangue permanece com estoque baixo. “Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós, se for bom para o mundo, e por se preocupar com o bem-estar das comunidades em que atua, a companhia incentiva seus colaboradores a realizarem a doação de sangue. Cada doador poderá preservar até quatro vidas”, comenta Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado da Suzano. A empresa também realizou a campanha Amigos da Vida em unidades nas cidades de Mucuri (BA), Americana e São Paulo (SP).
Para qualquer doação de sangue, é necessário que o doador tenha entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e apresentar documento original com foto. Para mais detalhes, acesse o site da Fundação Pró-Sangue. Confira todos os requisitos para a doação no site do Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Haima).
O Programa Voluntariar, promovido há mais de uma década pela Suzano, tem como principal objetivo inspirar as pessoas para o protagonismo social e o engajamento em ações de voluntariado. As iniciativas promovem interação entre os voluntários e as comunidades. A companhia realiza ações em diversos estados, reforçando nossos direcionadores e o compromisso de fazer a diferença. Outro projeto da empresa, o Faz Bem, atua com iniciativas para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para seus colaboradores, prestadores de serviços e familiares.