A Suzano Papel e Celulose recebeu, nesse domingo (11/03), o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, o senador Edison Lobão, o deputado federal João Marcelo, a ex-governadora Roseana Sarney e autoridades públicas na Unidade Imperatriz. A visita teve como propósito mostrar as instalações e os processos da sua mais nova unidade produtiva.
Sarney Filho afirmou que está satisfeito com o que viu durante a visita. "Estou muito feliz. Além de respeitar o meio ambiente, a Suzano está promovendo o desenvolvimento na região. Além do cuidado ambiental, sinto que também há o compromisso social, que faz parte de uma política ambiental adequada e, portanto, saio daqui com tranquilidade e satisfeito com o que vi", comentou o ministro.
A Suzano também ficou muito grata em ter recebido os visitantes. "Ficamos muito contentes em receber as autoridades e poder mostrar nossas iniciativas em prol do meio ambiente e do desenvolvimento da região", comentou Flávio Moura Fé Lima, gerente de Relações Institucionais no Maranhão.
Sobre a Suzano Papel e Celulose - A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.
Sobre a Suzano Papel e Celulose no Maranhão - A fábrica maranhense é a mais nova unidade produtiva da Suzano Papel e Celulose e tem capacidade de produção de 1,65 milhão de toneladas de celulose por ano, além de 60 mil toneladas anuais de papéis sanitários. As operações que atendem a Unidade Imperatriz geram 5.055 empregos, sendo que aproximadamente 1.300 pessoas são colaboradoras próprias da empresa. A Suzano baseia seus relacionamentos na transparência e no diálogo aberto, permitindo a construção de relações de qualidade e a geração de valor compartilhado. Para tanto , capacitou desde sua instalação no Estado, mais de 7.500 profissionais e investiu na região mais de R$2,3 milhões em projetos sociais, beneficiando aproximadamente 8 mil pessoas, em 2017. Também são aplicadas nas suas operações as mais modernas tecnologias em prol do meio ambiente, visando garantir o compromisso da empresa com a preservação ambiental. (Assessoria)
Comentários