A Suzano Papel e Celulose recebeu a certificação Forest Stewardship Council® (FSC®) das suas áreas florestais no sul do Maranhão. Ao todo, são 71.745 hectares - sendo 30,7 mil hectares de área plantada, 38,7 mil hectares de área de preservação e 2,1 mil hectares de áreas de infraestrutura - nos municípios de Açailândia, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Imperatriz, São Francisco do Brejão, São Pedro D'Água Branca e Vila Nova dos Martírios. Essas áreas abastecerão a produção de celulose nos primeiros anos de operação da nova fábrica de Imperatriz.
A certificação FSC® atesta que a empresa pratica o correto manejo das florestas baseado em princípios e critérios rigorosos que levam em conta boas práticas em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos. "Essa é uma importante conquista para a operação da nossa nova fábrica. A partir de agora, vamos concentrar os nossos esforços na certificação da cadeia de custódia (a certificação da produção da celulose), que é a próxima etapa desse processo", explica Jorge Emanuel Reis Cajazeira, Diretor de Relações Institucionais e Certificações da Suzano Papel e Celulose.
A certificadora que validou esse processo foi a SCS-Sysflor.

Certificação em São Paulo e na Bahia - A certificação do Maranhão amplia o escopo de certificação florestal da Suzano, uma vez que a empresa já tem 216.687 hectares de área total certificados na Bahia e 169.242 hectares de área total certificados em São Paulo.