A produção do primeiro fardo de celulose da nova unidade Imperatriz da Suzano Papel e Celulose já contará com a certificação do Forest Stewardship Council® (FSC®). O selo foi concedido pela certificadora Imaflora e atesta a rastreabilidade da produção, desde a matéria-prima até o consumidor final. A inclusão desta unidade aconteceu na auditoria de manutenção do FSC – Cadeia de Custódia, que teve início em agosto e contempla todas as fábricas da empresa.
No mês passado, a Suzano recebeu a certificação FSC das florestas do Maranhão (certificador SCS-Sysflor). Ao todo, são 71.745 hectares – sendo 30,7 mil hectares de área plantada, 38,7 mil hectares de área de preservação e 2,1 mil hectares de áreas de infraestrutura – nos municípios de Açailândia, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Imperatriz, São Francisco do Brejão, São Pedro D’Água Branca e Vila Nova dos Martírios. Essas áreas abastecerão a nova unidade, cujo start up está previsto para o 4º trimestre deste ano.
“A certificação FSC é bastante reconhecida pelos mercados internacionais, em especial o norte-americano e o europeu. Iniciar a produção com o selo nos nossos fardos nos credencia a atender os mais exigentes clientes”, explica Jorge Emanuel Reis Cajazeira, Diretor de Relações Institucionais e Certificações da Suzano Papel e Celulose.
Sobre a certificação FSC
O FSC atesta manejo florestal responsável baseado em princípios e critérios rigorosos que levam em conta boas práticas de uma empresa em relação aos aspectos sociais, ambientais e econômicos em seu manejo florestal. Para obter o selo, uma empresa deve se adequar aos padrões da norma FSC. A Suzano detém o maior escopo florestal com múltiplas certificações em todo o mundo, além de possuir o mais completo mix de produtos com o selo FSC do mercado e ser líder mundial na produção de celulose de eucalipto 100% certificada.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 89 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. Uma nova fábrica, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas/ano, começa a operar no quarto trimestre de 2013 na cidade de Imperatriz.