24 pessoas concluíram o curso patrocinado pela empresa

A Suzano Papel e Celulose  realizou na última quinta-feira (19) a cerimônia de formatura do curso de Operador de Máquinas Florestais. A cerimônia, que contou com a participação de amigos e familiares dos formandos, gestores da empresa e do SENAI, aconteceu em Açailândia e celebrou a formação de 24 pessoas. O curso foi resultado da parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA) e apoio da prefeitura da cidade.

"Nós buscamos continuamente contribuir com a qualificação de mão de obra local para as demandas regionais.  Dos 24 alunos certificados, 22 já foram contratados e estão atuando na área para qual se qualificaram. Essa é uma oportunidade para esses jovens ingressarem no mercado de trabalho e é muito gratificante ver que também estamos contribuindo com o desenvolvimento da região", afirma Simone Caixeta, Gerente de Recursos Humanos da Suzano Papel e Celulose no Maranhão.
A iniciativa contribui com o preparo e acesso a conhecimentos técnicos para entrada no mercado de trabalho. " Estas oportunidades que a Suzano tem trazido para Açailândia são muito boas. No curso, estudamos por quatro meses, sendo dois em sala de aula e dois no campo onde a gente já convivia com os colaboradores da Suzano que nos receberam de braços abertos. Esta foi uma oportunidade única para mim e a empresa pode esperar o meu melhor" comentou Leilson de Araújo Sá, um dos formandos.
Ao todo, foram 430 horas de aulas divididas entre conteúdos teóricos e práticos, ministrados no SENAI Açailândia. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas em campo, podendo ter acesso a aulas diversas sobre orientações de segurança, técnicas de processamento nos equipamentos harvester, que tem a função de colher o eucalipto e no forwarder, trator florestal que empilha a madeira.
Representando o diretor regional do SENAI, Marco Moura, a coordenadora de educação do SENAI, Sherazade Bastos, destacou a parceria na qualificação profissional em Açailândia. "Essa é uma parceria que muito nos honra, por juntos contribuirmos para a qualificação de jovens dessa cidade que a partir da qualificação técnica tem a chance de melhorar suas vidas, por meio do conhecimento".