Ação criada pela companhia, com coordenação da SWG Consultoria, tem como objetivo desenvolver competências nos jovens entre 10 e 14 anos

A Suzano Papel e Celulose realizou, na manhã dessa sexta-feira (15), um evento para os mais de 450 alunos do Projeto Escola de Heróis.
O evento contou com a participação de representantes da Suzano Papel e Celulose, professores de escolas municipais e representantes do poder público. Na ocasião, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, ministrou uma palestra para os alunos sobre os temas Cidadania e Combate às Drogas. "Fico contente de estar colaborando com informações para estes jovens e me coloquei à disposição para participar de outras atividades do projeto. Temos toda a preocupação com nossos jovens, afinal eles são nosso futuro e, para mim, é uma satisfação imensa poder participar", comentou o prefeito após o evento.
O Escola de Heróis tem por objetivo o desenvolvimento da cidadania, além de capacitar crianças e adolescentes para que possam, por iniciativa própria, tomar atitudes sustentáveis e promover discussões em seu ambiente escolar, casa e comunidade sobre alternativas práticas para conservação da natureza.
O projeto está na sua segunda edição e atendeu a 456 crianças e adolescentes de 11 escolas municipais e sete comunidades do entorno da fábrica: Coquelândia, Petrolina, Olho D'Água dos Martins, Embiral, Imperatriz, Estreito e Ulianópolis.
Já está prevista a formatura desta turma, para o dia 20 de junho, no 50º BIS. Depois da formatura, todos os alunos aproveitarão uma tarde no shopping, com direito a almoço, cinema e muita diversão.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. 
Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  
Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.