A Suzano Papel e Celulose, em parceira com o Conselho da Mulher Empresária - CME e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, realizou na noite de quinta-feira (25), em Imperatriz, um evento sobre Comunicação Não Violenta, com Carolina Nalon - Coach Especialista em Comunicação Não Violenta (CNV).
A CNV busca a pacificação de conflitos cotidianos pois, muitas vezes, nos expressamos de maneira impositiva e desatenta. O objetivo da CNV é recuperar o que há de mais genuíno nas pessoas e a capacidade de se expressarem com honestidade e real empatia.
O ingresso para a palestra eram dois quilos de alimentos e o público de aproximadamente 500 pessoas lotou o evento demonstrando muito interesse pelo tema. Katiele Silva, uma das participantes, comentou que o tema foi provocativo. "Assim que vi o anúncio da palestra, fiquei muito curiosa e agora ao participar percebi que muitas vezes, sem querer, a gente atrapalha nossos relacionamentos por não ter uma comunicação clara e mais empática. A palestra superou minhas expectativas e me ajudou a refletir."
Para Simone Caixeta, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Imperatriz, esta é mais uma iniciativa que tem o objetivo de colaborar com o papel social da empresa. "Para nós é essencial estar conectado com o desenvolvimento social e contribuir com o bem-estar das comunidades em que estamos presentes para que todos possam ter mais qualidade de vida e lidar melhor com o ambiente de trabalho".
Carolina Nalon é fundadora do Instituto Tiê e já fez consultorias para diversas empresas. A especialidade do Instituto é treinar as pessoas para que elas desenvolvam uma comunicação não violenta e mais empática para que saibam se relacionar e lidar com as próprias emoções. Sobre a palestra de Imperatriz, Carol fez um balanço muito positivo. "Foi incrível estar em Imperatriz e poder falar sobre Comunicação Não Violenta para um público tão diverso. Foram quase 500 pessoas presentes, recebi um carinho sem igual ao final da palestra e tudo que espero é que o conteúdo tenha sido rico pra que as pessoas consigam colocar em prática para terem melhores conversas e relações. Agradeço à Suzano e todos os envolvidos que tornaram isso possível. Não é simples fazer um evento desse tamanho e a organização foi impecável."
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.
Comentários