Voluntários da empresa contribuíram com o banco de sangue do Hemocentro de Imperatriz

Por meio do seu programa de voluntariado, a Suzano Papel e Celulose promove diversas ações em prol do cuidado com as comunidades e desenvolvimento da sociedade como um todo. No último sábado (01), a empresa promoveu uma ação de doação de sangue para o Hemocentro de Imperatriz. Participaram da iniciativa cerca de 60 colaboradores, prestadores de serviço e familiares incentivados pela campanha “Amigos da Vida”.

O evento foi resultado de uma parceria entre o Programa Voluntariar e o Faz Bem, projetos desenvolvidos pela companhia em prol do desenvolvimento social, buscando gerar impactos positivos nas comunidades em que está presente. A ação celebra também o Dia Internacional do Voluntariado, instituído pela ONU e comemorado anualmente em 05 de dezembro.
O programa de voluntariado da Suzano incentiva colaboradores, prestadores de serviço, familiares e parceiros a compartilharem parte de seu tempo e talento em prol de uma causa, fomentando seu papel de agente de transformação na sociedade, buscando fortalecer o hoje e transformar o amanhã. Este ano, já beneficiou mais de 18.000 pessoas com o apoio de 1.906 voluntários até o momento. Só em Imperatriz, em 2018, foram mais de 500 voluntários e as ações desenvolvidas já beneficiaram quase 2100 pessoas.
Em parceria com órgãos públicos e instituições sociais, o Programa Voluntariar realiza diversos projetos que qualificam e fomentam o desenvolvimento social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Este é o caso de projetos como o Formare, programa que já formou mais de 693 jovens e contribuiu para que 75% deles entrassem no mercado de trabalho. Em Imperatriz, a empresa já contratou 64% dos jovens formados pelo programa Formare. Além disso, o Voluntariar desenvolve outras iniciativas voluntárias em todas as unidades da empresa.
Iniciativa realizada também em outras unidades da empresa, essa foi a primeira edição da campanha de doação de sangue na Unidade Imperatriz. “Estamos muito felizes com o número de pessoas que atingimos por meio de uma campanha como essa. Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar quatro vidas. Poder contribuir e incentivar nossos colaboradores a participar de iniciativas assim faz parte do nosso propósito de cultivar o cuidado diariamente”, afirma Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado da Suzano. 

Sobre a Suzano
Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante  de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano,  reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete  unidades  industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição  global  preparada para abastecer  mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária  FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça  seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.