Ao final deste ano, a Suzano Papel e Celulose irá inaugurar uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo, em Imperatriz. Este será o principal tema do seu estande na 13ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que acontece de 18 a 21 de setembro.
Para a empresa, a participação em um evento deste porte é essencial para estreitar o relacionamento com o empresariado local e com a população, além de ser uma forma de mostrar a sustentabilidade dos seus processos, assim como as oportunidades locais que são geradas com a instalação da sua indústria na região.
Em uma área de 180 hectares, desde abril de 2011, iniciaram-se as obras da sexta unidade industrial da Suzano no Brasil. As melhores práticas tecnológicas do mercado resultaram no projeto de uma fábrica de última geração, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Atualmente, a fase de construção civil está praticamente concluída e a fábrica encontra-se em 25,6% de comissionamento, o que significa que estão sendo feitos testes e simulações nos sistemas e equipamentos.
A solução logística será conduzida pelo modal ferroviário de dentro da fábrica até o Porto do Itaqui, em São Luís, estrategicamente localizado para atender com maior rapidez e eficiência o mercado externo.
Quem for ao estande da Suzano poderá conhecer mais sobre o projeto industrial, além dos principais projetos socioambientais da empresa na região, o Programa de Parceria Florestal, que permite aos produtores rurais participarem da cadeia produtiva da empresa por meio do plantio de eucalipto, e ainda o Projeto de Capacitação de pessoas – Capacitar, que qualificou mais de 7000 pessoas na região. Visite o estande da Suzano! (Assessoria de Comunicação)