A Suzano Papel e Celulose foi eleita uma das melhores empresas do país para profissionais começarem suas carreiras. O levantamento de clima organizacional voltado exclusivamente ao público jovem é um projeto da revista Você S/A, em parceria com a Cia de Talentos, consultoria brasileira especializada em jovens profissionais, e com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

O estudo apontou as 40 melhores empresas para começar a carreira levando em consideração categorias como Carreira e Reconhecimento, Desenvolvimento Profissional, Identidade, Inovação em RH, Liderança e Qualidade de Vida.
Para figurar nessa seleta lista, a Suzano Papel e Celulose teve como destaque avaliações altas em critérios como, por exemplo, o programa de estágio, elogiado por promover o job rotation entre áreas, e o Click, programa de ideias pelo qual todos podem sugerir melhorias a um comitê, e serem recompensados a partir de suas implementações.
Para Carlos Alberto Griner, diretor Executivo de RH, o reconhecimento reforça o momento de transformação cultural vivido pela empresa. “Buscamos proporcionar aos nossos colaboradores um ambiente que fomente a inovação, a criatividade, a ousadia e compartilhamento de ideias, não apenas para quem está começando, mas também para os talentos que nos ajudaram a chegar até aqui”, comemora o executivo.
O ranking do Prêmio Melhores Empresas para Começar a Carreira é composto por três identificadores. Com peso de 70% da nota final, o Índice de Satisfação do Jovem com a Empresa (ISJE) é baseado na percepção do funcionário em relação à companhia na qual trabalha. Já o Índice de Qualidade de Gestão da Empresa (IQGE) avalia as evidências das práticas de gestão, com peso de 15%. A mesma influência tem a nota atribuída pelos jornalistas da Você S/A às empresas pré-classificadas.

Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 92 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz.
Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.