A Suzano Papel e Celulose iniciou na quarta-feira (8) uma série de palestras voltada a seus principais parceiros de transporte, envolvendo empresas e motoristas de caminhões, na sede do Sest/Senat, em Imperatriz.
O evento, que reuniu em média 300 participantes, trouxe um especialista no tema, que apresentou informações sobre direção defensiva, alerta sobre riscos de tombamento e dicas de melhores práticas na condução dos veículos, além de estatísticas de acidentes nas estradas por todo o Brasil.
A abertura do evento contou com a participação do gerente de Logística da Suzano, Guilherme Gandara, que destacou: “A segurança nas estradas é uma das grandes premissas da Suzano Papel e Celulose e seu objetivo é comum a ambos, empresa e seus parceiros: zero acidente”.
As palestras, que integram o programa Siga Consciente – Suzano e você nas estradas, lançado em maio deste ano, aconteceu até ontem, dia 10 de outubro, e fazem parte do plano atual de iniciativas com foco na segurança das operações logísticas da Suzano Papel e Celulose.
No evento, a empresa também esclareceu sobre as boas práticas de relacionamento com as populações de comunidades vizinhas às operações, com o objetivo de trocar informações e experiências.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 90 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.
Comentários