A Suzano Papel e Celulose completou um ano da inauguração da fábrica de Tissue em Imperatriz. Com resultados impressionantes, a unidade já atingiu recordes em produção diária de folha simples, produção diária de folha dupla e atingimento de velocidade. Além disso, atualmente a empresa ocupa a posição de líder do segmento de papéis higiênicos no Nordeste em volume.

A fábrica, que iniciou sua operação em 22 de novembro de 2017, representou o início da produção de papéis sanitários (tissue) na Unidade Imperatriz, tornando-se a maior fábrica desse segmento no Estado. A unidade tem capacidade de produção de até 60 mil toneladas de papéis sanitários por ano, que podem ser utilizados na confecção de papel higiênico, papel toalha, lenços de papel e guardanapos, entre outros itens.
Esse marco possibilitou a venda direta para clientes do segmento, como também a conversão em produto final, que resultam hoje nas marcas próprias Max Pure® e Mimmo®. “Estamos muito felizes em celebrar esse momento com ótimos resultados. Nós buscamos continuamente exercer nosso trabalho com excelência e qualidade, o 1º ano da fábrica reforçou esse nosso compromisso em todas as nossas frentes de atuação”, afirma Diogo Conceição Souza, Gerente de tissue da Suzano, no Maranhão.
Tendo como foco de atuação as regiões Norte e Nordeste do País, a Suzano divulgou em 2017 um investimento de R$ 540 milhões na construção de duas unidades de produção de bobinas gigantes (jumbo rolls) para produção de papel tissue com capacidade de 120 mil toneladas anuais, sendo uma localizada em Imperatriz e a outra em Mucuri, na Bahia.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer  mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse  www.suzano.com.br.