Na manhã do último dia 09, aconteceu a solenidade de formatura da 5ª turma do Programa de Formação de Operadores de Máquinas Florestais e Abastecimento, onde 48 profissionais dos municípios de Imperatriz e Açailândia receberam o diploma de conclusão de curso. O programa, implementado pela Suzano Papel e Celulose, visa formar profissionais da comunidade para que possam atuar nas diversas área do segmento industrial.
A cerimônia aconteceu no auditório do Sest/Senat e contou com a participação da banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), formandos e familiares. Após esta etapa, o programa já lançou 198 novos profissionais dos 240 previstos.
O gerente de Desenvolvimento e Excelência Operacional da Suzano no Maranhão, João Fernando, explica que essa formatura foi a conclusão da primeira etapa do projeto para o grupo de equipamentos Harvester e Forwarder. A segunda fase, já em andamento, deve formar mais 160 profissionais dos municípios maranhenses de Açailândia e Itinga e Dom Eliseu e Ulianópolis, no Pará.
"A sociedade de Imperatriz ganha profissionais capacitados para trabalharem, não somente na Suzano, mas em qualquer outra empresa que tem esse tipo de função, pois estão exercendo uma nova profissão a partir de agora", assegura João Fernando.
Edna Poderosa abandonou a carreira de vendedora para fazer o curso e diz que o curso superou suas expectativas. "Escolhi fazer esse curso, pois foi um novo desafio. Fiquei sabendo através de cartazes, me candidatei e acabei passando no teste. Na sala de aula foram conhecimentos novos e isso me agradou muito. Eu me identifiquei de uma forma que eu nunca imaginaria", conclui.
Etapas do programa - Foram cerca de 3.500 inscritos para 240 vagas. Os candidatos passaram por prova teórica de Língua Portuguesa, Matemática, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, habilidade virtual, testes psicológicos e médicos.
Passada essa seleção, os candidatos tiveram dois meses de aulas teóricas com conteúdo de Mecânica, Elétrica, Hidráulica, Procedimentos Administrativos, Segurança, Qualidade, dentre outros assuntos. Após esse processo, foram mais dois meses de aulas práticas, tanto no próprio equipamento como em simulador virtual. (Assessoria de Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14807
Suzano forma nova turma do Programa de Formação de Operadores de Máquinas Florestais e Abastecimento
Ao todo, 48 profissionais dos municípios de Imperatriz e Açailândia receberam o diploma de conclusão do curso
Comentários