Para tratar sobre a doação da área do povoado Bacaba ao município, o secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa, o adjunto Jefferson Sales e o gerente de relações institucionais da Suzano Papel e Celulose, Mauro Rangel, se reuniram no gabinete da pasta na manhã de ontem (10). A Serf será responsável pelos trâmites jurídicos da entrega, que deve acontecer ainda este ano.

Sobre a localização do povoado Bacaba, o secretário Alcemir Costa explicou que "os polos industriais são cercados de conjuntos habitacionais e todas estas questões  decorrentes dessa particularidade devem ser analisadas".
Devido à importância social da regularização para os moradores, "ter em mãos o título definitivo da propriedade efetiva assegura o direito à moradia, garantido na Constituição Federal", lembrou o secretário adjunto, Jefferson Sales.
Rangel ressaltou que em 2016 a Suzano firmou um acordo com a Secretaria e doou a área do povoado São Félix para as quebradeiras de coco, ocasião em que foi celebrada com muita festa.
Os povoados Bacaba e São Félix estão localizados às margens da Estrada do Arroz. Aproximadamente 25 famílias serão beneficiadas com a regularização. Os moradores sobrevivem do cultivo da terra e da criação de ovinos e caprinos. (Sara Batalha - Ascom/PMI)